sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ÚLTIMO ACTO, de Anna Langhoff, foi representado pela primeira vez no Teatro Gorki, dirigido pela autora. Trata-se de uma peça que decorre durante um ensaio, próximo da estreia, a partir do momento em que o encenador é “visitado” pelo escritor/dramaturgo. Este deseja que aquele escolha dirigir um texto seu. Um retrato cruel e cómico sobre as relações de poder no teatro, um olhar descarnado sobre as práticas e a cultura teatrais e o entendimento ou desconhecimento que delas fazemos.
ÚLTIMO ACTO é completado por A Arte do Futuro, de Alexej Schipenko, um texto onde também se fala de arte, de deus, da morte, do mundo, dos nossos desejos e medos.


ÚLTIMO ACTO
de Rui Madeira, Anna Langhoff e Alexej Schipenko
com Solange Sá, Waldemar de Sousa, Rogério Boane, André Laires, Frederico Bustorff Madeira e Vicente Magalhães Assistência de Carlos Feio e André Laires Tradução de Regina Guimarães e Helena Guimarães Desenho de Luz de Fred Rompante Trabalhos de Vídeo de Frederico Bustorff Madeira e de som de Luís Lopes Operação de luz de Vicente Magalhães Montagem de Fernando Gomes e João Chelo Criação gráfica de Carlos Sampaio Fotografia de Paulo Nogueira
M/16

Sem comentários:

Enviar um comentário